Friday 1 July 2016

Uma analogia de uma enorme beleza!!!!

Há uns dias o meu Pai mandou-me um mail daqueles que toda a gente reencaminha, mas este tinha uma mensagem tão bonita, uma analogia que nunca antes tinha pensado e que não posso deixar de partilhar aqui. O texto original estava em brasileiro, por isso, fiz umas alterações.

"No ventre de uma mãe havia dois bebés. Um perguntou ao outro:
- Tu acreditas na vida depois do parto?
O outro respondeu:
- É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde.
- Que tolice. - Disse o primeiro. - Que tipo de vida seria essa?
O segundo disse:
- Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós possamos andar com as nossas próprias pernas e comer com as nossas bocas. Talvez tenhamos outros sentidos que não podemos entender agora.
O primeiro retorquiu:
- Isso é um absurdo. O cordão umbilical fornece-nos a nutrição e tudo o que mais precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de causa.
O segundo insistiu:
- Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez nós não precisemos mais deste tubo físico.
O primeiro contestou:
- Que palermice! Além disso, se há realmente vida após o parto, então, porque é que nunca ninguém voltou de lá?
- Bem, eu não sei. - Disse o segundo. - Mas certamente vamos encontrar a nossa Mãe e ela vai cuidar de nós.
O primeiro respondeu: 
- Mãe, acreditas mesmo numa Mãe? Isso é ridículo. Se a Mãe existe, então, onde é que ela está agora?
O segundo disse:
- Ela está à nossa volta. Estamos rodeados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não poderia existir.
Disse o primeiro:
- Bem, eu não a posso ver, então, é lógico que ela não existe.
Ao que o segundo respondeu:
- Às vezes, quando estás em silêncio, se te concentrares e realmente ouvires, vais poder perceber a sua presença e ouvir a sua voz amorosa."

Este foi o modo pelo qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus.
Obrigada Pai, esta é uma mensagem de uma beleza indescritível! 

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.