Wednesday 3 August 2016

Back to Delhi



Voltámos a casa e por isso estamos em Deli que é uma cidade enorme e cheia de mercados e de tantas outras coisas para fazer.
Os meus pais já me tinham dito que queriam comprar as tão famosas especiarias e chás. Old Delhi é o "spot" ideal. Vamos com toda a calma do mundo com um outro guia que aprendeu a falar português no Centro Cultural da Embaixada. É muito atencioso e preocupado com os meus pais, o que não pode ser mais ternurento. 
No mercado as cores, os cheios das especiarias, a confusão de pessoas a pé, dá para sentir muita vida. E depois o passeio de rickshaw - em bicicleta - pelas ruas estreitas de Velha Deli dá o toque indiano, para sentir este povo, esta cultura e este país!
Vimos a mesquita por cima, mas hoje não apanhamos a hora da oração. 
Depois fomos ao mercado das flores com um aroma tão fresco e tão bom, onde estão centenas e centenas de rosas e marygolds. 
Passámos pelas ruas de pratas e acabámos nos saris para as encomendas que os meus pais tinham. Manas, espero que gostem!
Saímos de Velha Deli com uma experiência local, jalleby, um doce que se faz numas gigantescas frigideiras. Tipo farturas mas fritas em gee uma manteiga líquida mergulhadas em açúcar líquido e com um aspecto muito diferente das farturas! O meu pai e eu gostámos imenso. Recomendo, mas é para gulosos!
Levei os meus pais a uma exposição na Fundação Aga Khan. E, voltámos a casa para aproveitar o bom tempo, contra todas as previsões metereológicas que anunciavam chuva sem parar... Esteve um dia cheio de sol!!!

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.