Wednesday 24 August 2016

"Are you doing animal therapy?"

Depois de ter pedido autorização à Irmã Superiora, levei a Hindi e o Tuga ao orfanato de crianças deficientes das Missionárias da Caridade onde vou quase todos os dias.
Os cães ficaram no pátio e eu fui trazendo, algumas crianças, duas a duas. Foi mesmo uma emoção vê-las a reagir aos cães e os cães a elas. A Hindi estava numa tal excitação sempre a querer saltar e morder que assustava as crianças de pânico. Por isso, foi com o Tuga que consegui algum do efeito que pretendia. E os sorrisos e a vibração das crianças que se conseguiram aproximar foi do melhor que se pode sentir! 
 
Também estava uma inglesa de passagem que aproveitou alguns dos dias da sua viagem à Índia para dar uma mão nesta casa. E foi ela que me perguntou se eu estava a fazer terapia de animais, tal era a azáfama em que andava a levar e deixar crianças. "Quem me dera saber o suficiente para fazer terapia! Como está mais que provado que o contato de qualquer criança com animais faz lindamente ao seu crescimento e desenvolvimento, decidi trazer os meus cães." Foi mais ou menos isto que lhe respondi. 
Não levei todas as crianças porque a maioria tem de ser levada ao colo ou empurrar as cadeiras de rodas por uma enorme rampa e a juntar ao calor abrasador, já estava que não podia mais... 
No fim, ainda apareceu uma tripulação da companhia aérea do Canadá que também estava a fazer uma breve visita e que se entusiasmou muito com a interação das crianças com o Tuga. Foi graças a eles que fiquei com estas fotografias! E com a melhor mensagem que podia ter recebido: "Thank you for letting me play with your beautiful puppies, and for all you do at the orphanage."

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.