Wednesday 24 August 2016

"Elements Trilogy: Fire"

Já tinha os três filmes em casa, mas o último que, na verdade é o primeiro dos filmes da realizadora Deepa Mehta estava estragado e não foi fácil conseguir o DVD que estivesse em bom estado e com legendas em inglês. Por isso aqui fica o cartaz e o trailer. Volto assim que conseguir ver este primeiro filme que tornou a realizadora famosa pelo tema abordado.


Fogo, um filme com uma trama familiar nada linear. Talvez todas as famílias o sejam...
Neste filme, são retratados dois casamentos de dois irmãos da mesma família que vivem na mesma casa. O que para começar não augura nada de bom.
No primeiro casamento, a mulher não consegue ter filhos, por isso, é como se fosse amaldiçoada. Assim, o marido decidiu fazer um voto de celibato que dura há 13 anos para se afastar da tentação e, assim, poder estar mais perto de Deus...
O segundo, um recém casamento arranjado em que o marido está apaixonado por uma japonesa com quem mantém um caso amoroso. 
Ambos os irmãos saem de casa todas as noites, um para se tornar mais santo e o outro para estar com a amante. 
As duas mulheres, cunhadas, passam tanto tempo juntas que acabam por se apaixonar uma pela outra. Um criado que vive na casa apanha-as e a família cai em desgraça. O "tabu, o pecado" da homossexualidade que na Índia, à semelhança com tantas outras culturas e países, ainda é isso mesmo: "tabu".

 Não vou fazer juízos de valor.


No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.