O que é que pensavam se lessem isto no vidro de alguns táxis?
Foi dos primeiros choques que tive em Delhi. E imagino que possam pensar o mesmo que eu pensei: "Então e os táxis que não têm este autocolante? Não respeitam as mulheres?"
Mas, finalmente, fui pesquisar sobre o tema e agora fez-se luz!
Em dezembro de 2014, um motorista da Uber foi apanhado e acusado por ter violado uma rapariga de 27 anos. O caso foi seguido a nível nacional aqui na Índia e o motorista foi condenado a prisão perpétua.
Desde Janeiro de 2015 que a Manas Foundation está a estreitar laços com os motoristas de transportes públicos através da sensibilizaçao para a redução do abuso e violência baseados na questão de género. A ação desta Fundação já tinha conseguido atingir cerca de 70 mil motoristas de auto-rickshaws. Depois do caso do Uber, a Manas Foundation foi mandatada pelo Departamento de Transportes para que a sua ação se estendesse também aos motoristas de táxis.
Através desta ação com o nome "Building bonds", a Manas Foundation está a conseguir sensibilizar a sociedade para esta iniciativa de justiça e igualdade de género assim como prevenir a violência contra as mulheres.
Um projeto de responsabilidade social importantíssimo numa cidade em que a violação é um dos crimes mais praticados.
No comments:
Post a Comment
Note: only a member of this blog may post a comment.