Monday 7 November 2016

Lina, 10 anos...


Fez no dia 6 de novembro dez anos que morreste na missão de Fonte Boa, província de Tete, em Moçambique. Convivemos durante dois meses, eu estava de partida, tu de chegada mas a empatia foi quase automática. Ensinaste-me coisas tão simples sobre agricultura que me deixavam fascinada. Mas o que mais me marcou foram as nossas conversas e, acima de tudo, a espiritualidade que sentia em ti.
Quinze dias antes da tua morte, eu voltei a Moçambique de férias e estivemos juntas. A conversa de horas que tivemos sobre as tantas emoções que estavas a viver vão ficar gravadas no meu coração para sempre. 
Fiquei chocada, angustiada e quase revoltada com a tua morte. Foste tu e o Pe. Valdyr mas podia ter sido qualquer missionário daquela missão. Depois, a ida a Aguiar da Beira num dos anos em que consegui ir, o estar com a tua família e com todos os que se mobilizaram para rezarem pelo teu serviço e pela tua vida interrompida, comoveu-me muito e percebi que estavas sempre aqui.
As nossas conversas continuam e espero que assim continuem até chegar também a minha hora. Como aprendi em Moçambique, Lina, "estamos juntas!"

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.