Wednesday 15 June 2016

Missionárias da Caridade

Há muitos, muitos anos que tenho uma admiração enorme pela Madre Teresa de Calcutá e pela sua obra. Ao longo da minha vida sempre foi uma inspiração nos momentos de luz mas principalmente nos momentos difíceis. Um exemplo de FÉ quando vivia por dentro uma enorme solidão e escuridão. Sempre me perguntei como é que é possível alguém que não recebe consolações durante anos de oração consegue empreender uma obra como a sua? 
O mundo já a reconhecia como alguém que está num outro patamar espiritual e, em 2003, com a sua beatificação pelo Papa João Paulo II foi feito o seu reconhecimento pela Igreja. Este ano, dia 4 de Setembro, vai ser a sua canonização em Roma e passa a ser a Santa Teresa de Calcutá. É tão forte!!!
A minha paixão pela Índia deve-se também às leituras que fui fazendo sobre a futura Santa. E agora, estando aqui em Nova Deli percebo ainda melhor a sua ajuda aos "mais pobres entre os pobres". As suas casas são mesmo para esses: moribundos, leprosos, crianças abandonadas, crianças com todos os tipos de deficiência. Todos aqueles de quem a maioria das sociedades evita o contacto pela dureza e humanidade que revelam.
Agradeço profundamente ao Zé L. por me ter posto em contacto com as Missionárias da Caridade em Setúbal, a tão querida Ir. Rose que fez imediatamente a ponte com as casas em Deli! Outra parte tão tocante e para descobrir desta incredible India!

4 comments:

  1. Que experiência...e que coragem, não é fácil mesmo!

    ReplyDelete
  2. Que experiência...e que coragem, não é fácil mesmo!

    ReplyDelete
  3. Obrigada às duas Helena e Teresinha pelo feedback, dá imensa coragem!

    ReplyDelete

Note: only a member of this blog may post a comment.