Tuesday 16 February 2016

Casamento das mil e uma noites

12 de Fevereiro 2016
Desta vez fomos ao casamento da Hemna com o Jay. A família da Hemna é de ascendência portuguesa e a Hemna viveu e estudou em Portugal, fala fluentemente português e estava absolutamente radiante!
O casamento foi na cidade de Jodhpur, no Rajastão. Mais propriamente no Umaid Bhawan Hotel, que é uma parte do Palácio de Jodhpur cedido pelo actual Marajá à cadeia de hotéis Taj do grupo Tata. O casamento durou dois dias e as famílias ofereceram a estadia completa aos seus convidados que vieram dos quatro cantos do mundo. 
O primeiro dia começou com um almoço. Depois seguiu-se uma pausa até ao jantar. Aproveitámos para ir ver uma loja de artesanato perto do hotel. O jantar foi uma mega produção no Forte de Jodhpur. Havia camelos, dançarinas, homens a lançarem fogo, outros a fazerem equilibrismo com inúmeros potes na cabeça, enfim um verdadeiro espectáculo! O jantar foi com o tradicional buffett de pratos indianos acompanhado da animação dos familiares e amigos dos noivos com discursos e várias danças. E a grande surpresa da noite foi a voz da noiva. A Hemna e o noivo fizeram uma letra e música com o apoio de amigos de Bollywood e a sua voz maravilhou todos os que ali estávamos. Depois, foi tempo de dançar até às tantas.
O segundo dia começou à tarde com a chegada do noivo, Jay, acompanhado pela família e amigos e depois a chegada da Hemna. Ela esteve sempre lindíssima! 
A cerimónia foi muito lenta ao som de músicas hindus enquanto o bramane cumpria os ritos em hindi. Ainda não foi desta que conseguimos acompanhar, mas com a continuação das aulas, esperamos em breve começar a perceber. Depois foi tempo para o fogo de artifício, a visita do Marajá e o jantar. Acabou, como não podia deixar de ser, em festa e dança pela noite fora!
Na manhã seguinte foi tempo de voltar à nossa realidade, à nossa casa, à Hindi e ao Tuga que nos esperavam com a excitação só deles.  Incrível de ver como cresceram nos dois dias que estivemos fora. 

3 comments:

  1. É giríssimo ver as pessoas todas vestidas a rigor, parece um filme antigo, e de repente vêem-se os telemóveis todos modernos e tirar fotografias!!!

    ReplyDelete
  2. Deve ter sido uma estafadeira de casamento, não? quem eram os noivos? alguém da embaixada?

    ReplyDelete

Note: only a member of this blog may post a comment.